COMO O PT ELOGIOU UMA FARSA
Jornalismo não é trololó. É investigar, gastar sola de sapato, reportar e mostrar. Blogueiro não faz isso; repórter, sim. A Crusoé mostra tudo, seja no Brasil ou fora dele.
O PT elogiou uma farsa: as eleição legislativa na Venezuela do ditador Nicolás Maduro. Disse que foi “democrática". Faz sentido. O partido de Lula sempre apoiou o bolivarianismo que flagela o país vizinho. A Crusoé foi verificar in loco a farsa perpetrada pela ditadura venezuelana, e encontrou um cenário desolador:
"Às vésperas da eleição legislativa marcada para domingo, 6, as ruas de Caracas continuam vazias. Sem gasolina, com medo da criminalidade e da pandemia, poucos se aventuram a sair de casa. O fluxo de gente é maior no centro da capital, onde estão localizados os prédios governamentais. Nessa região, muros foram pintados com os nomes de candidatos chavistas – o dos opositores foram estrategicamente cobertos com tinta. Em algumas tendas na rua, apoiadores da ditadura trajando camisetas coloridas tentam distribuir folhetos, mas quase ninguém se aproxima. Ao fundo de uma rua, é possível ouvir um carro de som tocando músicas lançadas pelo ditador Nicolás Maduro para tecer loas ao ex-presidente Hugo Chávez. “Uh, ah, Chávez não se vá”, diz uma delas. Sem argumentos para animar os eleitores, optou-se por recorrer ao falecido ditador.
Assine a Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS os poderes, e apoie o jornalismo independente.
Boa leitura e um abraço,
Equipes O Antagonista+ e Crusoé
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário