Covas anuncia Marta Suplicy como secretária de Relações Internacionais
Ex-prefeita fez campanha para o tucano
Diz que está honrada com o convite
PODER360
23.dez.2020 (quarta-feira) - 7h16
atualizado: 23.dez.2020 (quarta-feira) - 7h17
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nessa 3ª feira (22.dez.2020) que a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais a partir de 1º de janeiro de 2021.
Marta se desfiliou do Solidariedade em setembro ao declarar apoio ao tucano. A legenda se coligou com o PSB para lançar a candidatura de Márcio França (PSB). Durante a campanha, Marta se dedicou a angariar votos na periferia.
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail
A ex-prefeita é formada em psicologia. Marta também atuou como deputada federal, ministra do Turismo no governo Lula (PT) e senadora. Entre as funções que terá na Secretaria de Relações Internacionais está a articulação entre governos municipal e estrangeiros.
Em nota, Marta disse que recebeu o convite “como uma grande honra e com muito entusiasmo”.
“Utilizar a experiência que tenho nesta área em benefício de minha cidade levou-me a aceitar esse novo desafio. Sempre acreditei no instrumento do soft power e nas relações entre países e nos intercâmbios de todo tipo. Criei esta secretaria, quando prefeita, e ela tornou-se um dos polos de maior sucesso do nosso governo.”
Marta elencou as prioridades de sua gestão: captação de recursos internacionais, meio ambiente, criação de um Vale do Silício paulistano e combate ao racismo.
INDICAÇÕES
Covas comunicou que o advogado César Azevedo seguirá como secretário de Urbanismo e Licenciamento e o engenheiro Juan Quirós, como secretário de Inovação e Tecnologia. O administrador Rubens Rizek Jr. mantém o cargo de secretário de Governo
O prefeito anunciou o nome da doutora em Direito Eunice Prudente para a Secretaria de Justiça e do administrador Guilherme Bueno de Camargo para a Fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário