Vacinação deve começar em fevereiro e imunizar mais de 1,5 milhão de cearenses até junho, afirma Camilo
Governador diz buscar alternativas para trazer vacina contra Covid-19 ao Ceará
O governador Camilo Santana (PT) informou que a vacinação contra a Covid-19 no Ceará deve começar em meados de fevereiro, a partir da autorização da Anvisa. A previsão, de acordo com ele, é que os insumos para produção da AstraZeneca cheguem em dia 15 de janeiro. A Friocruz vai produzir a vacina no Brasil. A meta é vacinar mais de 1,5 milhão de cearenses até junho de 2021.
Em entrevista concedida à rádio O POVO CBN, o governador comentou ainda que o Instituto Butantan já tem "quase quatro milhões de vacinas em solo brasileiro" e que houve necessidade de colocar a CoronaVac, produzida pelo instituto paulista, no plano de vacinação.
Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
"Nós do Ceará fizemos acordo de compra dessas doses de vacina. Tô tentado buscar todas as alternativas mais rápidas porque o importante é ter a vacina mais rápido no Ceará e no Brasil", diz. "A previsão é em fevereiro já começar o plano de vacinação. Compramos seringas, agulhas, refrigeradores, fizemos parceria com a Universidade Federal do Ceará". Mas ele alerta: "Apesar de que a Anvisa ainda não autorizou nenhuma vacina".
Mais informações em instantes
Dúvidas, críticas e sugestões? Fale com a gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário