Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2020

Posted: 07 Mar 2020 08:20 PM PST


Em rede social, deputada celebrou decreto do presidente Jair Bolsonaro



Deputada federal Carla Zambelli Foto: Agência Câmara/Luis Macedo


Na sexta-feira (6), a deputada federal Carla Zambelli usou uma rede social para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que restringe o uso de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades e proíbe a requisição de aeronaves por ministros que estejam ocupando o cargo interinamente.
Na publicação, a parlamentar celebrou a decisão.
– Fim da festa! O presidente Jair Bolsonaro alterou as regras para o uso de aviões da (FAB) por autoridades. Com o Decreto nº 10.267/2020, publicado no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira (06/03), fica proibido o deslocamento para o local de residência – escreveu.

O decreto de Bolsonaro foi publicado nesta sexta-feira. No início do ano, o então secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, foi demitido após usar um jato da Aeronáutica para uma viagem exclusiva à Índia. O titular do ministério à época, Onyx Lorenzoni (DEM), estava de férias e Santini o substituía no comando a pasta.

Segundo informações da agência Folhapress, a nova norma apresenta também regras para limitar a concessão de caronas nesses voos para pessoas que não têm relação com o compromisso da viagem. O texto defende que a comitiva que acompanha a autoridade “terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.




Publicação da parlamentar Foto: ReproduçãoPublicação da parlamentar Foto: Reprodução

Posted: 07 Mar 2020 08:12 PM PST

Marcelo Vieira Salles ocupava a posição desde 2018

Governador de SP, João Doria, e Marcelo Vieira Salles Foto: Divulgação


O comandante-geral da Policia Militar de São Paulo, Marcelo Vieira Salles colocou o cargo à disposição do secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, e vai deixar a função. A decisão é, segundo a Folha apurou, de caráter irrevogável.
Salles assumiu o cargo ainda gestão Márcio França (PSB), em 2018, e foi mantido após João Doria (PSDB) assumir. Em caso raro, resistiu também à troca do secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho. Desde que assumiu o comando, no lugar do coronel Nivaldo Restivo, assistiu à queda de praticamente todos os indicadores de violência.
A saída do coronel é resquício da operação policial em Paraisópolis que resultou na morte de nove pessoas, no final do ano passado. Salles tomou à frente na defesa dos PMs, mas ficou descontente com o governador Doria durante o processo. O caso mais grave foi o afastamento de todos os 31 PMs.

Naquele momento, seis policiais da Rocam (motos) estavam “preservados”. Foram tirados do serviço de rua, mas para não com caráter punitivo. Salles cobrava respeito ao seus homens, porque acreditava na correção do trabalho da tropa e esperaria até o final das investigações da Corregedoria.
Na época, o governador inicialmente defendeu a ação policial, mudou de lado após receber críticas por isso e conversar com as famílias das vítimas, em visita ao Palácio dos Bandeirantes.
A decisão do tucano deixou descontente toda a cúpula da PM paulista, Salles especialmente.
Foi neste contexto que Salles, em discurso na formatura de novos soldados, fez um desagravo público.
– Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios – afirmou.

A saída de Salles é uma importante baixa na Segurança porque o coronel é muito respeitado pela tropa, incluindo os praças (que tem tratamento mais humanizado), e, também, de integrantes do Judiciário paulista. Também é elogiado por não defender o discurso da extrema de direita, que incentiva a violência policial como forma de combater a criminalidade.
O ex-ouvidor da Polícia, Benedito Mariano, por exemplo, quando despediu-se do cargo no mês passado, afirmou considerar Salles um dos melhores comandantes-gerais da história da PM.
O nome do substituto ainda está sendo discutido.
*Folhapress

Posted: 07 Mar 2020 08:07 PM PST

ESPECIAL MULHER: Patricia Fazan tenta aumentar representação de cristãos na emissora

Jornalista Patricia Fazan Foto: Divulgação


Patricia Fazan é jornalista, evangélica, e trabalha em um dos ambientes mais controversos no Brasil atualmente: a grande mídia. Ela atua como produtora e repórter da Rede Globo, que divide opiniões, mas afirma que sentiu um chamado de Deus para trabalhar dentro da emissora.
Visando o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado neste domingo (8), o Pleno.News conversou com ela para saber mais de sua fé e como é ser uma mulher evangélica dentro da grande mídia. Confira abaixo.
Como vê o papel da mulher evangélica trabalhando em busca do sucesso?
Comecei a trabalhar aos 14 anos e me sinto um exemplo de mulher, evangélica e trabalhadora. Sempre acreditei na força feminina, a profeta Débora já nos ensinou isso na Bíblia, a Rainha de Sabá também é um exemplo pra mim. Eu quero fazer a diferença na minha geração. Acredito na mulher forte e corajosa. Essa é a minha oração diária, não tenho medo de nada. Respeito a todos, meu marido é a minha outra metade, mas a Bíblia diz que a mulher sábia é quem edifica a casa. Me sinto muito privilegiada como mulher, profissional, mãe e até avó eu já sou. Tenho muito o que aprender na vida, mas também já tenho muita, mas muita história para contar.
Acha pecado a mulher buscar destaque e sucesso na sociedade?
De jeito nenhum, em nenhum momento vejo isso na Bíblia. Pecado é ser covarde e se esconder atrás de homens como medo de vencer. Temos que caminhar lado a lado com eles, isso sim. Acredito que temos que ser carinhosas, amáveis, honrá-los e respeitá-los assim como amamos a Cristo, mas temos que ser valorizadas pela sociedade. Deus quer nos ver felizes. E se a escolha de não trabalhar fora for da própria mulher Deus vai honrar essa decisão e a mulher será muito feliz e realizada.

Você sempre foi evangélica?
Não, me converti aos 30 anos de idade, quando começaram os problemas financeiros e no casamento. No momento da decisão Deus me fez uma promessa, que foi se confirmando através de várias pessoas. Ele me disse que fui nascida e criada para falar Dele na televisão. Isso já faz 19 anos e eu nunca duvidei um só dia de que realmente esse seria meu propósito de vida e que eu não morreria antes disso acontecer.
Como você mantém sua fé?
Deus me deu uma fé inexplicável e inabalável desde pequena, mesmo quando eu não o conhecia. Hoje entendo que Ele me deu essa fé justamente porque iria precisar muito, pois meu preço seria altíssimo e eu teria que vencer todas as batalhas pra chegar até aqui. Sofri muito na caminhada. Tive dias em que pedi para morrer, nada foi fácil. Na caminhada me tornei amiga Dele, tenho intimidade com o meu Senhor, minha vida é de oração diária e jejum. A cada passo Ele me ensinava e mostrava que tudo estava no controle Dele e minha vida e minha família foi sendo firmada na rocha.

Como foi o começo da sua carreira na Rede Globo?
Sou jornalista há 20 anos. Passei pela RedeTV!, Record TV e várias produtoras, mas achava que a Globo seria quase impossível, porque quando me formei fiz um processo seletivo e fui muito mal na prova (risos). Um dia conheci uma pessoa que trabalhava na GloboNews e eu disse pra ela me indicar como freelancer se um dia tivesse oportunidade. Quando essa pessoa me disse que era muito difícil, afirmei que “para Deus não era impossível”. Um mês depois ela me ligou e disse que precisavam de alguém com urgência com experiência. Vim fazer entrevista e a diretora me contratou na hora, por um mês. Nossa, me lembro de caminhar pulando pela marginal de tanta alegria, sentia que aquele momento foi um milagre! Isso já faz dez anos.
O que você sente dentro da emissora?
Vejo a Globo como vejo o mundo. Conquistei as pessoas que trabalham comigo através do profissionalismo e dedicação, com amor e respeito, sentimentos primordiais para uma relação tão saudável. O que ganho em troca é o respeito de todos que me conhecem. Me sinto muito respeitada como mulher, pobre (nasci em um barraco, filha de um pedreiro e uma faxineira) negra e evangélica. Acredito num propósito muito maior que muitos nem imaginam. Deus tem um plano maravilhoso, só peço oração para que a vontade Dele seja cumprida em todas as esferas do Brasil, e na Globo não é diferente. Já trabalhei em outros locais e acredito que tenho propriedade para falar do profissionalismo e seriedade de cada um aqui dentro.

E o que falam para você?
Jesus me fez uma pessoa leve, alegre, divertida e de muita fé. É desse jeito que me enxergam aqui na Globo. O que eu ouço muitas vezes na brincadeira é: “Vamos orar pelo Jesus da Patricia Fazan, só Ele resolve”. Pra mim isso não tem preço, é como se falassem o Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó. Eu sou uma evangélica feliz, realizada e completa, se a minha missão terminar aqui eu sinto que foi cumprida. Cristo pra mim é amor e se eu não amar e dar a vida por todos que trabalham diariamente aqui comigo de nada adiantou toda essa caminhada.
Como você trabalha para aumentar a repercussão de notícias do meio cristão na grande mídia?
Sou muito persistente, mas muito mesmo e, de tanto bater, as portas se abrem. Primeiro conquistei espaço com meu programa Promessas no G1, um talk show na internet com os cantores evangélicos. Agora depois de 10 anos, virei repórter no programa É de Casa com um quadro chamado É de Casa que Eu Trabalho. Entrei em êxtase, mais uma vez Deus me surpreendeu. Também gravei várias reportagens como a da bateria da igreja Bola de Neve que ganhou o Guinness Book como a maior bateria do mundo, mostrei o bloco da CEIZS (igreja frequentada pela Aline Barros) no Rio de Janeiro e também o retiro evangélico da igreja Renascer. O resultado foi sensacional,, o público elogiou e nosso Deus foi exaltado.

Posted: 07 Mar 2020 08:02 PM PST


O ex-ministro Gustavo Bebianno está à procura de um candidato a vice para disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Igor Gadelha, na Crusoé, diz que o ex-aliado de Jair Bolsonaro procura uma mulher que traga “força” e “sensibilidade” para a chapa.


Nesta semana, Bebianno confirmou a O Antagonista que o PSDB decidiu lançá-lo como candidato à Prefeitura do Rio.

Posted: 07 Mar 2020 07:56 PM PST


O Ministério da Saúde confirmou neste sábado que a paciente de 52 anos internada no Hospital Regional da Asa Norte testou positivo para a Covid-19.

O resultado da contraprova foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

Como registramos mais cedo, a paciente está sedada e seu estado de saúde é grave.

Posted: 07 Mar 2020 07:52 PM PST

Uma ala dos caminhoneiros tenta convencer a categoria a aderir aos atos bolsonaristas do dia 15 de março, relata a Folha.

Em um dos grupos de WhatsApp das lideranças, um caminhoneiro que se identifica como José Carlos afirmou que a participação no ato é importante para tirar “toda essa bandidagem lá de cima”.

“Pedir uma intervenção militar. Que o governo coloque o AI-5 em vigor”, disse.
A maioria dos líderes de caminhoneiros, porém, descarta, por enquanto, aderir aos protestos.

Posted: 07 Mar 2020 07:42 PM PST

Patrícia Moraes Carvalho
Ação teria sido encabeçada por deputados e senadores que queriam instituir o parlamentarismo no Brasil
Em entrevista para a revista [antipatriótica] Veja, o ministro José Dias Toffoli narrou que entre os meses de abril e maio houve uma tentativa de golpe para tentar depor o presidente Jair Bolsonaro.
O presidente do STF disse que precisou intervir junto a outros nomes de peso da República para abortar o ‘golpe’ contra Bolsonaro.
Toffoli não salvou Bolsonaro de absolutamente nada … foi o Serviço de Inteligência do Exército que evitou que o MECANISMO pudesse derrubar o presidente eleito.
Nos corredores de Brasília, corre a informação de que o ‘braço do Exército’ dentro do STF, General Ajax Porto Pinheiro (assessor de Toffoli) teria se dirigido ao presidente do STF e dito (em alto e bom tom) que se tentassem um GOLPE contra o governo democraticamente eleito, as tropas iriam para as ruas, com ou sem a autorização de Bolsonaro.
Ato contínuo, Toffoli teria alertado imediatamente Rodrigo Maia, David Alcolumbre e parlamentares pró GOLPE PARLAMENTARISTA BRANCO que a ideia não vingaria.
Mais uma vez (caso se confirme a veracidade do fato narrado acima), nossa glorioso Exército Brasileiro salvou a democracia do país dos golpistas de plantão.
Posted: 07 Mar 2020 07:02 PM PST

Apresentadora disse que cirurgião "foi guiado por Deus"

Gloria Maria relembrou cirurgia no cérebro Foto: Reprodução


Quase quatro meses após retirar um tumor no cérebro, Gloria Maria homenageou o doutor Paulo Niemeyer, neste sábado (7), pelo Instagram. Segundo a apresentadora, o médico fez a cirurgia que salvou a sua vida.
– Foi uma luta de seis horas em que ele foi guiado por Deus. Estou vivendo um tempo de transformação. Também estou aprendo neste período difícil que em qualquer situação é possível se transformar.

Gloria Maria homenageou cirurgião Foto: Reprodução

A apresentadora disse que a cirurgia lhe fez adquirir novos hábitos. Ela agora sai da cama por volta das 4h e bem mais feliz.
– O doutor Paulo também está conseguindo me devolver o humor e a alegria que são fundamentais nestes momento para continuar me mantendo forte e inteira. É possível sim se transformar.

Posted: 07 Mar 2020 06:56 PM PST


A Folha de São Paulo foi proibida de cobrir o jantar de Bolsonaro com Trump que ocorrerá daqui a pouco nos Estados Unidos.


O jornal já divulgou uma nota dizendo que esse ato atenta contra a liberdade de imprensa.
Bolsonaro tem razão.

Posted: 07 Mar 2020 05:45 PM PST



Vídeo veio à tona porque o deputado Marco Feliciano postou em seu perfil no Facebook:

Assista ao vídeo abaixo e depois compartilhe em suas redes sociais:


Posted: 07 Mar 2020 05:18 PM PST

Nativos acreditam na figura do presidente

Grupos de indígenas da etnia caiapó se organizam para irem a Brasília e protestar a favor do governo Bolsonaro, no dia 15 de março.
Um interlocutor mostra que os nativos apoiam o presidente e diz que existem alguns ‘’desses governos’’ que querem atrapalhar o governo Bolsonaro.

Na visão dos índios, o presidente trabalha pelo desenvolvimento do Brasil e o desenvolvimento dos índios caiapó e do Brasil.
🔅Índios se juntarão a nós na manifestação do dia 15 de março em apoio ao presidente @jairbolsonaro

Está crescendo! Vai ser a maior!pic.twitter.com/OrUSYLBHsN
— Becabri (@BecaBrix) February 29, 2020

Posted: 07 Mar 2020 05:10 PM PST

O presidente Jair Bolsonaro em uma de suas paradas em frente ao Alvorada. Em 18 de fevereiro, o presidente fez 1 comentário de cunho sexual a respeito de uma jornalista da Folha de S.Paulo Sérgio Lima/Poder360 17.dez.2019



07.mar.2020 (sábado) 
O presidente Jair Bolsonaro excluiu profissionais da Folha de S.Paulo da cobertura do jantar que terá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite deste sábado (7.mar.2020).
O encontro com Trump será no resort do norte-americano em Mar-a-Lago, perto de Miami, na Flórida. O Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo do Brasil, autorizou 15 jornalistas a cobrir o evento.
Repórteres da TV GloboRecord TVBandSBT, Bloomberg, Reuters, Jovem Pan, BBC Brasil, Metrópoles, O Globo, O Estado de S. Paulo e EBC foram autorizados a participar da cobertura.

De acordo com a Folha de S.Paulo, este foi o único veículo brasileiro com correspondentes nos Estados Unidos a ser excluído do evento.
A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) teria dito ao jornal que o critério para fazer a lista dos profissionais que irão a Mar-a-Lago é “fazer a cobertura diária” do Palácio do Planalto. A Folha de S.Paulo, no entanto, tem 2 ou mais repórteres que fazem esse trabalho todos os dias.
O jornal divulgou uma nota na qual afirmou que “a Presidência mais uma vez discrimina a Folha, o que já se tornou 1 método de perseguição”.

“O jornal continuará cobrindo esta administração de acordo com os padrões do jornalismo crítico e apartidário que o caracteriza e que praticou em relação a todos os governos.” 
Bolsonaro se manifestou diversas vezes contra o jornal, inclusive excluindo-o de licitação do Planalto para renovação de assinaturas. O presidente também já sugeriu que empresas parassem de anunciar na Folha de S.Paulo.

Jair Bolsonaro já mandou repórter da Folha de S.Paulo calar a boca na frente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência e fez piada de conotação sexual com uma repórter desse veículo.
Nesse caso, Bolsonaro falou que a profissional queria “dar o furo a qualquer preço” contra ele. No jargão jornalístico, “furo” é antecipar os concorrentes numa notícia. Ou seja, informar antes dos demais.

As declarações do presidente foram repudiadas por diversas autoridades e entidades jornalísticas numa série de ocasiões. Existe no meio jornalístico o debate sobre a continuidade ou não da cobertura no Alvorada.
É na frente de sua residência oficial, onde recebe apoio de populares, que Bolsonaro profere a maior parte dos insultos à categoria. Inflamados pela ocasião, os apoiadores também costumam hostilizar a imprensa no local.

Posted: 07 Mar 2020 05:03 PM PST




Jair Bolsonaro
Neste sábado (7) o presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar sobre as manifestações previstas para o dia 15 de março.

O presidente ressaltou que o ato é “espontâneo” e convocou a população para “cobrar o melhor para o Brasil”.
"Dia 15 agora, tem um movimento de rua espontâneo. Se um político tem medo de movimento de rua, não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o legislador, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós – presidente, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário – que quem dá um norte para o Brasil é a população”, afirmou Bolsonaro.
Posted: 07 Mar 2020 04:51 PM PST



 (Reprodução/Veja SP)
Quem acessou o Play Store na madrugada deste sábado (7) viu no “cardápio” a rede social mais queridinha do início dos anos 2000: o Orkut. O aplicativo foi recriado por saudosistas que tentaram durante algumas horas “ressuscitar” a ferramenta, famosa pelos scraps, depoimentos e comunidades. O Orkut estava fora do ar desde 2014, quando o Google, dono do sistema, resolveu acabar com a rede.
O assunto entrou para os trending topics do Twitter, com usuários comemorando a “volta” da rede. Mas, que pena, era pegadinha… Tratava-se apenas de uma espécie de “homenagem”. Quem fez o cadastro e baixou o aplicativo, deu de cara com a seguinte mensagem:

“Orkut.br não tem vinculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014”.
Segundo os dados da Google Play, o “novo Orkut” foi baixado em mais de 50 000 aparelhos e tem 309 avaliações de usuários que se cadastraram no app. Na tarde do sábado (7), o aplicativo já estava fora do ar.

Especialistas acreditam que tudo foi uma estratégia para captarem dados de usuários. E alertam que não vale a pena trocar a privacidade pelo saudosismo.
Fonte: Veja 

Posted: 07 Mar 2020 11:22 AM PST
Climão? Ele viu entrevista do atual namorado da apresentadora durante o Jornal Nacional
Redação Contigo! Publicado Hoje, às 10:22

Climão? Ele viu entrevista do atual namorado da apresentadora durante o Jornal Nacional
Namorado de Fátima Bernardes surge no JN e reação de William Bonner vira piada - Reprodução

Atual namorado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadêlha apareceu no Jornal Nacional da quarta-feira (4) passada.
Ele surgiu em uma matéria no congresso nacional. Após a veiculação do curto trecho em que ele opinou sobre uma questão do dia a dia da Câmara, a reportagem foi encerrada.
Na bancada, William Bonner fez uma expressão séria, o que muitos fãs interpretaram como uma indireta. Bobagem: Fátima e Bonner vive uma relação amistosa desde que terminaram um longo casamento.
Atualmente, Bonner é casado com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário