Posted: 09 Mar 2020 08:23 PM PDT
Grupo iria participar de ato de vandalismo contra Ministério da Agricultura.
A Polícia Federal deteve na manhã desta segunda-feira (09), um ônibus com mulheres integrantes do Movimento Sem Terra (MST), em Brasília (DF).
Segundo o noticiado, a PF conduziu o ônibus até a sede da Polícia. Onde recolheu os documentos do motorista e fez uma averiguação das pessoas que estavam dentro do veículo. O grupo estava se dirigindo para o ato do movimento que, na manhã desta segunda-feira, vandalizou e invadiu o Ministério da Agricultura.
O grupo era composto por mulheres e eram de origem do estado do Piauí. Elas estavam em Brasília para o encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, evento que reuniu mulheres de 24 estados de todo o país. Que, após o encerramento dos quatro dia do encontro, foram ao Ministério da Agricultura para os atos de vandalismo.
O grupo de mulheres permaneceu detido por algumas horas, até que o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi a sede da PF para intermediar a liberação do grupo e que pudessem retornar viagem até seu estado.
O deputado afirmou, por meio de publicação no Twitter, que a ação da PF foi arbitrária, mas não revela o motivo de tal dedução. Veja a publicação:
Como sempre, o PT age como uma mãe para o MST.
|
Posted: 09 Mar 2020 08:16 PM PDT
A nova ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric, empossada por Jeanine Áñez, presidente interina do país, anunciou o rompimento das relações com o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, a retirada da União de Nações sul-americanas (Unasul) e da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) e a saída de médicos cubanos do país, em uma mudança completa da política externa do país nos últimos 14 anos sob o domínio de Evo Morales, alinhado com Cuba e Venezuela.
A ministra disse em uma coletiva de imprensa que a Bolívia deixará a Unasul porque, na verdade, “o bloco não funciona mais, já não existe e não serve”, afirmou a revista VEJA.
“Não somos mais a Alba”, disse ela sem dar muitas explicações e acrescentando ainda que o embaixador venezuelano na Bolívia será declarado persona non grata no país.
A senadora Jeanine Áñez assumiu o país após a saída de Evo Morales da Bolívia por escalada de protestos e suspeita de fraudes nas últimas eleições.
|
Posted: 09 Mar 2020 08:10 PM PDT
Joseph Fuller de 65 anos, foi buscar seu neto na Escola Primária Edisto na Carolina do Sul, EUA. Ao chegar no local, viu um grupo de meninos e dentre eles, alguém que acreditava ser o seu neto. Joseph se aproximou do garoto, deu um abraço e disse que estava lá para buscá-lo mais cedo.
Quando o avô perguntou se ele estava pronto para ir, a criança respondeu que “sim” e confirmou a um funcionário da escola que estava indo embora com o seu avô.
Viagem em família! Clique aqui e curta os melhores destinos com quem você ama
Os dois foram até o carro, onde estava a esposa de Joseph que deu um lanche ao garoto, mas sem se virar para trás.
Somente quando chegaram em casa, perceberam que estavam com a pessoa errada e o garoto foi imediatamente devolvido à escola. “Ele tinha um dente faltando na frente e eu sei que meu neto não tinha um dente faltando na frente”, disse Joseph
Mais tarde, a escola se pronunciou dizendo que os meninos tinham cortes de cabelo e características semelhantes, mas pesos e alturas diferentes. Além disso, os funcionários da escola disseram que estão reformulando seus procedimentos de check-out para evitar futuros incidentes.
Viva mais histórias com o Hurb!
|
Posted: 09 Mar 2020 07:27 PM PDT
“Eu sei que eu errei e muito; estou aqui pagando por tudo que eu cometi”, afirmou a transexual.
Reprodução | TV Globo
Suzy Oliveira, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira Santos, ganhou visibilidade nacional ao ser aparecer em uma entrevista do Fantástico, em que fez relatos de ‘abandono’ na cadeia e recebeu um abraço do Dr. Drauzio Varella, que na ocasião atuava como entrevistador.
A reportagem da Rede Globo levantou a problematização de transexuais que estavam em penitenciárias masculinas.
No entanto, o que a Globo não contou ao telespectador é que ‘Suzy’ cumpre pena por estuprar, estrangular e esconder o cadáver de uma criança de 9 anos.
De acordo com a Revisão Criminal nº 0045326-61.2015.8.26.0000, o crime ocorreu na zona leste de São Paulo, em 2010, quando ‘Suzy’ ainda utilizava o nome como masculino. Ela está presa desde então.
Fake News?
Após a reportagem ir ao ar, várias pessoas questionaram mais informações sobre a ‘Suzy’, que foi a transexual que mais ganhou ‘afago’ da militância esquerdista.
“Qual o nome primário” e “quais crimes cometeu” foram algumas das perguntas levantadas pelo público nas redes sociais.
Ela ganhou destaque na reportagem por alegar 8 anos de abandono, sem receber nenhuma visita.
Nas redes sociais, artistas, ativistas e partidos políticos de esquerda resolveram criar uma campanha em prol da ‘Suzy’.
O apoio foi tão expressivo, que uma conta foi criada na plataforma ‘vakinha’ para arrecadar dinheiro em favor da detenta. Além disso, ‘Cartas para Suzy’ também foi um movimento adotado como forma de demonstrar ‘empatia’
Dias após o caso, passou a circular imagens e links do processo da ‘Suzy’, correspondendo ao nome de batismo.
Várias alegações foram feitas pela militância esquerdista.
Uns diziam que ela ‘apenas’ cometeu roubo, outros alegavam que a ficha criminal não era dela, pois o nome correspondente era de Rafael Tadeu Oliveira Santos.
Na tentativa mais absurda, houve pessoas que afirmaram que tudo não passava de uma teoria da conspiração da direita para ‘abafar’ po efeito de ‘empatia’ pelo público LGBT.
Carta e confissão de Suzy
Eis que ‘Suzy’ resolve abrir a boca e falar sobre o caso.
A advogada dela, Bruna Castro, veiculou uma carta aberta, atribuída à criminosa. No texto, ‘Suzy’ reconhece os crimes que cometeu e diz que não foi questionada pelo programa sobre o que teria cometido.
Ela também fez questão de frisar que não teve a intenção de transmitir o sentimento de ‘vitimismo’.
“Eu sei que errei e muito. Em nenhum momento tentei me passar como inocente. Desde aquele dia me arrependi e hoje estou aqui pagando tudo que cometi”, diz trecho da carta.
Leia a nota na íntegra:
|
Posted: 09 Mar 2020 06:58 PM PDT
Movimentos sociais confirmam protestos no dia 15
Apesar da preocupação com o coronavírus, os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 15, serão mantidos. De acordo com os movimentos scoais que estão convocando a população, a situação do Covid-19 está sendo monitorada.
– Nós estamos monitorando tudo que está acontecendo e estamos mantendo os atos para o dia 15. Os jogos de futebol não foram cancelados, os grandes eventos não foram cancelados. Antes de aderirmos a essa manifestação, fizemos uma consulta nas nossas bases em todos os estados brasileiros. Nada nos leva a crer que, neste momento, no Brasil, haja algo que coloque em risco o nosso dia a dia – afirmou Eduardo Platon, líder do Movimento Avança Brasil, ao jornal O Estado de S. Paulo.
O Movimento Avança Brasil nasceu durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Desde então, tem ido sistematicamente às ruas para protestar contra a corrupção.
O movimento popular Nas Ruas, que também surgiu durante o impeachment de Dilma, confirmou que os protestos do dia 15 continuam de pé.
– Manifestação mantida! Vamos seguir as regras públicas! – informou Marcos Bellizia, dirigente do movimento, ao Estado.
Já o República de Curitiba, mais voltado para as pautas da Operação Lava Jato, também mantém as convocações.
– O vírus da corrupção no sistema político do Brasil é mais perigoso que o coronavírus no momento. Se o presidente pedir [para adiar], a gente atenderá – afirmou Paulo Generoso, coordenador do grupo.
Segundo a colunista do Estado Vera Magalhães, Bolsonaro tem sido aconselhado por ministros a pedir o adiamento das manifestações. Os motivos seriam o surto de coronavírus e a crise global da economia.
|
Posted: 09 Mar 2020 06:49 PM PDT
Presidente afirmou que vai mostrar o material em breve e ressaltou que foi eleito em primeiro turno
Nesta segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “houve fraude” nas eleições de 2018 e que ele tem provas de que foi eleito no primeiro turno. A declaração foi dada durante em evento em Miami, nos Estados Unidos (EUA).
Ele participava de um evento da comunidade brasileira na cidade quando falou sobre o resultado das eleições.
– Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos e que vou mostrar brevemente, eu tenha sido eleito no primeiro turno. No meu entender, houve fraude. E não temos apenas palavra. Brevemente eu quero mostrar [as provas] porque precisamos aprovar, no Brasil, um sistema seguro de apuração de votos – explicou.
Bolsonaro disputou o segundo turno contra Fernando Haddad (PT) e venceu o pleito com 55,13% dos votos válidos. Para o presidente, no entanto, ele obteve muito mais do que os 57,7 milhões de votos registrados.
– Caso contrário, é passível de manipulação e de fraude. Então acredito que eu tive muito mais votos no segundo turno que se poderia esperar e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento – apontou.Fonte
|
Posted: 09 Mar 2020 02:53 PM PDT
O presidente fez o comentário em seu perfil no Facebook por volta das 17hs:
- Enquanto a Globo tratava um criminoso como vítima, omitia os crimes por ele praticados: estupro e assassinato de uma criança. - Graças à internet livre, o povo não é mais refém de manipulações. - Infelizmente a Constituição não permite prisão perpétua para crimes tão cruéis. Disse o presidente. |
Posted: 09 Mar 2020 12:04 PM PDT
Ao que parece, Fátima Bernardes está disposto a tudo para manter o seu programa na disputa pelo segundo lugar (ou o primeiro) na audiência. Prova disso é que, para fazer uma nova entrevista com a transexual Susy, resolveu fazer uma surpresa e reformar a cela da transexual Susy
O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ de segunda-feira lhe rendeu críticas e até mesmo uma “polêmica” nas redes sociais. Tudo isso porque a apresentadora solidarizou-se, e resolveu ajudar ninguem mais ninguem menos que a transexual Susy de Oliveira, detenta da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, e personagem de reportagem de Drauzio Varella no Fantástico, da TV Globo, foi condenada por estuprar e estrangular uma criança em 2010.
De acordo com o programa Encontro com Fátima Bernardes, a homenagem será feita para demonstrar que o Suzy é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor.
Logo a apresentadora conseguiu uma reforma para a reforma cela da transexual Susy avaliada em 350,00 mil reais, além de todos os móveis e mobília da casa da família de suzy também foram trocada por novos, e ainda 2 anos de cesta básicas no valor de 1,200 reais mês..
“Vocês não precisa chorar, nem pedir desculpas, nem estar arrependida, pois eu entendo o que vocês estão passando, eu também sou mulher e sou mãe, e sei muito bem tudo o que vocês está passando. recebam nossas homenagens.” disse a apresentadora emocionada.
Muitos condenaram a ideia pregada pelo programa, e o fato de estranhos palpitarem a decisão em ajudar a transexual Susy que foi condenada por estuprar e estrangular uma criança em 2010. Os comentários foram os mais diversos.
Fonte: PortalBr |
Posted: 09 Mar 2020 12:05 PM PDT
Mulheres integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram a sede do Ministério da Agricultura, na manhã desta segunda-feira (9), em Brasília. Em protesto contra a liberação de novos registros de agrotóxicos, elas jogaram tinta vermelha no chão.
As manifestantes ainda deixaram um caixão coberto pela bandeira do Brasil na entrada do ministério. Elas também colocaram pás e frascos vazios representando embalagens de agrotóxicos.
Titular da pasta, a ministra Tereza Cristina cumpre agenda em Fortaleza, no Ceará, onde participa do Seminário de Sensibilização sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Pelo Twitter, o deputado federal Kim Kataguiri criticou a ação chamando as militantes de “verdadeiras vândalas, criminosas amparados por uma ideologia monstruosa”.
|
Posted: 09 Mar 2020 08:29 AM PDT
Os preços do petróleo tiveram a maior queda diária desde a Guerra do Golfo (1990 e 1991).A Arábia Saudita, maior exportadora de petróleo do planeta, decidiu adotar, neste domingo (8), o maior corte dos preços do barril em 20 anos.
A decisão provocou uma tempestade nos mercados mundo afora. Minutos atrás, o principal índice da bolsa de valores do Brasil interrompeu as negociações após despencar 10%.
Além de baixar o preço, a monarquia saudita anuncio planos para aumentar a produção acima de 10 milhões de barris por dia (bpd) em abril.
A movimentação do país do Oriente Médio acontece após a Rússia recusar aderir a cortes adicionais de oferta propostos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para estabilizar os mercados da commodity.
Em resposta à Arábia Saudita, o Ministério de Finanças da Rússia disse, nesta segunda-feira (9), que o país poderia suportar preços do petróleo entre US$ 25 e US$ 30 o barril por um período de entre seis e dez anos.
Dessa forma, os preços do petróleo, que já estavam em trajetória de queda em meio ao avanço da epidemia da nova variante de coronavírus, desabaram na manhã de hoje para perto de US$ 30, na maior queda diária desde a Guerra do Golfo (1990 e 1991).
|
Posted: 09 Mar 2020 08:23 AM PDT
Após a revelação de que a detenta Suzy, abraçada por Drauzio Varella no programa Fantástico cometeu um crime bárbaro, a jurista e deputada Janaína Paschoal defendeu que a Rede Globo faça um pedido de desculpas à família da vítima.
“Quero ver se o Fantástico vai pedir desculpas à família da criança vítima! A globo deve completar a matéria, para deixar claro que a pessoa que violentou e matou a criança não recebe visitas não por ser quem é, mas por ter feito o que fez! Generalizações geram injustiça!”, afirmou.
Janína também comentou sobre a dor da família que teve um garoto de 9 anos assassinado pela transexual: “Imagino a dor da família da vítima, ao sofrer uma segunda injustiça! A pessoa algoz retratada como a vítima da história! Francamente! Solidariedade a esta família duplamente agredida!”, argumentou.
Entendendo o caso:
O Portal O Antagonista confirmou que a transexual Suzy, apresentada como vítima de solidão, em reportagem de Drauzio Varella no Fantástico, foi condenada por estuprar e estrangular um garoto de 9 anos. Segundo o site, o transexual teria deixado o corpo da criança apodrecer em sua sala por 48 horas.
Juízes criminais levantaram a ficha de Suzy de Oliveira, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos. A transexual está presa desde 2010, destaca reportagem.
|
Posted: 09 Mar 2020 08:08 AM PDT
Soldado debateu com PM reformado sobre ida dele ao Complexo da Maré
Na manhã desta segunda-feira (9), o soldado da Polícia Militar e youtuber, Gabriel Monteiro, participou de um debate, no programa Aqui na Band, com o coronel reformado da corporação, Ibis Pereira. A pauta da conversa entre os dois foi a polêmica ida de Ibis ao complexo de favelas da Maré, questionado por Gabriel, que motivou o pedido de expulsão contra o soldado.
Durante a discussão, Gabriel perguntou ao coronel se os dois conseguiriam entrar facilmente no local que já foi visitado por Ibis em outras ocasiões. Ao ouvir a resposta do policial reformado de que o levaria no local, o soldado ironizou a resposta.
– Que “cara de pau” coronel. Zele pelo menos pela vida de um soldado da Polícia Militar, coronel. O senhor sabe o que vai acontecer comigo. O senhor sabe que se eu chegar perto da Maré, eu morro – disse Gabriel.
Em outro ponto da conversa, Gabriel esclareceu que jamais acusou o coronel Ibis de associação com o tráfico de drogas ou com criminosos, e que apenas o questionou a ida dele ao Complexo da Maré.
– Eu nunca o acusei de ser participante do Comando Vermelho. Eu apenas o questionei e o Brasil todo está questionando. Ele pode falar palavras bonitas, mostrar outro imaginário, mas quem mora na Maré sabe, nenhum policial militar consegue entrar lá de forma pacífica sem ser através de uma megaoperação – afirmou.
|
politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה
terça-feira, 10 de março de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário