|
Posted: 18 Mar 2020 08:09 PM PDT
Presidente do Senado se reuniu com STF, Rodrigo Maia e Mandetta
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participou de uma reunião com sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (16).
Ela foi marcada para que o ministro Luiz Mandetta, da Saúde, atualizasse informações sobre a crise do coronavírus no Brasil.
A notícia desta quarta (18) que Alcolumbre está com Covid-19 trouxe apreensão a alguns magistrados. Eles se sentaram todos à mesma mesa e passaram um bom tempo juntos ouvindo o ministro.
Estavam no encontro os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou da reunião.
*Mônica Bergamo/Folhapress
|
|
Posted: 18 Mar 2020 04:51 PM PDT
O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, foi seu teste para coronavírus confirmado como positivo.
Nas redes sociais, o ministro confirmou a informação nas suas redes sociais. Emocionado, ele clamou por orações do povo brasileiro de bem para que ele fique curado do vírus e possa continuar sua jornada na luta pela reconstrução do país junto ao presidente Jair Bolsonaro.
O resultado ficou confirmado no início da manhã desta quarta-feira (18). Heleno tem 72 anos de idade e está no grupo de risco da doença. O ministro será submetido a isolamento domiciliar pelo período de 14 dias ou até que a contaminação desapareça.
Ele é o 15º caso de contaminação por coronavírus entre os integrantes da comitiva que acompnahou Bolsonaro durante recente visita de trabalho ao Estado da Flórida, nos Estados Unidos.
As informações são do UOL Noticias, confira a matéria na integra
|
|
Posted: 18 Mar 2020 05:19 PM PDT
O jornalista de celebridades Erlan Bastos publicou em seu perfil oficial nas redes sociais, neste domingo (15), que duas pessoas que participaram da festa de lançamento do canal de notícias CNN Brasil estariam com suspeita de Covid-19. O evento contou com a participação de autoridades e rendeu críticas nas redes sociais, por conta do número de convidados em plena pandemia de coronavírus, 1.300.
"Há informação de que um jornalista da CNN está com coronavírus e que mentiu sobre o exame. Duas pessoas que estão com suspeita da doença estavam na festa de lançamento do canal. O resultado do exame das pessoas com suspeita que estavam no evento deve sair amanhã. Ambas não fazem parte da emissora e apenas cobriam o evento. O jornalista da CNN com a suspeita vai fazer um novo exame", escreveu.
Veja! |
|
Posted: 18 Mar 2020 03:45 PM PDT
Na segunda-feira (16), Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e Dias Toffoli se encontraram para discutir o coronavírus.
Além deles, se reúnem outros ministros do STF e integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Advocacia Geral da União (AGU). O presidente Jair Bolsonaro não compareceu ao encontro. Mandetta vai apresentar um relatório, com dados sobre a disseminação do vírus, que já registra pelo menos 200 casos confirmados em 14 estados e no Distrito Federal.
Após a reunião, medidas podem ser tomadas em âmbito nacional, no Judiciário, Execitovo e no Legislativo para amenizar a disseminação da Covid-19, causada pelo novo coronavirus.
Nesta quarta-feira (18), o presidente do senado Davi Alcolumbre testou positivo para Covid-9 (coronavírus).
|
|
Posted: 18 Mar 2020 02:57 PM PDT
URGENTE: Maioria do STF DERRUBA liminar de Marco Aurélio que permitiria que presos fossem soltos e mandados para prisão domiciliar, usando como desculpa o COVID-19! O pedido foi feito pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), numa ação - adivinhem - do PSOL. Os ministros entenderam que o pedido não cabia ao IDDD. ![]() |
|
Posted: 18 Mar 2020 02:47 PM PDT
O senador Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Congresso, está infectado com o novo coronavírus.
Sua assessoria informou que, depois de o primeiro exame dar negativo, Alcolumbre refez o exame na noite de ontem e hoje o resultado atestou positivo para Covid-19.
Ainda segundo a assessoria, o parlamentar “está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição”.
Ele seguirá em isolamento domiciliar, em Brasília, na residência oficial.
Alcolumbre é o segundo senador confirmado com a Covid-19. Nelsinho Trad (PSD) também contraiu a doença.
O sistema para a criação do plenário virtual no Senado, que permitirá votações pelo celular, deverá ficar pronto até o fim desta semana.
|
|
Posted: 18 Mar 2020 01:48 PM PDT
Além dos gols, o ex-craque da seleção brasileira deu seis assistências, e o time dele ganhou a partida por 11 a 2; um porco foi o troféu dos vencedoresRonaldinho foi campeão em torneio de presídioreprodução/Twitter
O brasileiro Ronaldinho Gaúcho tem mais um “título” na sua incontestável carreira de jogador de futebol. Nesta sexta-feira, ele foi mais uma vez campeão ao participar de um torneio amador na Penitenciária da Polícia Nacional, onde está preso em Assunção, capital do Paraguai.
Ronaldinho e seu irmão Assis foram presos no último dia 6, acusados de usar passaportes falsos para entrar no país. O ex-jogador foi o grande destaque do jogo, marcando cinco gols e dando assistência para seis. O time dele ganhou de 11 a 2.
Segundo a imprensa paraguaia, o prêmio das equipes Negro Cumbiero e Villa Real, vencedoras do torneio foi um leitão de 16 kg.
A ABC TV, do Paraguai, informou que o brasileiro teria atuado no time de Fernando Gonzalez Karjallo, ex-dirigente do Sportivo Luqueño preso por lavagem de dinheiro. O ex-deputado Miguel Cuevas, conhecido por ter sido condenado por corrupção, enriquecimento ilícito e tráfico de influências, teria sido o responsável pela marcação do R10.
Disputado por vários times na prisão, os organizadores teriam imposto uma regra curiosa: de que ele não fizesse gols, mas determinação logo caiu por terra.
Nesta sexta-feira, a Justiça paraguaia negou um novo pedido de liberdade para Ronaldinho e seu irmão. Além da acusação de falsificação de documentos, o Ministério Público do país investiga a participação do ex-jogador em organizações criminosas e em esquema de lavagem de dinheiro.
Veja um dos gols marcados por Ronaldinho
228 pessoas estão falando sobre isso
|
|
Posted: 18 Mar 2020 01:12 PM PDT
Militantes do Partido dos Trabalhadores dizem nas redes sociais que querem ver general Heleno morto pelo coronavírus.
Não respeitam um idoso de 72 anos, que poderia ser pai ou avô deles, simplesmente por convicções políticas.
Mas Heleno segue bem, sem sintomas da doença e em isolamento.
Heleno já passou por situações piores nas trincheiras Brasil afora.
Fonte: NBO
|
|
Posted: 18 Mar 2020 10:10 AM PDT
Ex-presidente fez giro na Europa após ir até Vaticano para visitar Papa Francisco no mês de fevereiro. Ele não fez exame nem apresenta sintomasMesmo sem apresentar sintomas do novo coronavírus, o ex-presidente Lula decidiu ficar em quarentena , cancelando reuniões e recebendo poucas pessoas em casa. Ele voltou da Europa há poucas semanas após ir ao Vaticano e visitar o Papa Francisco no mês de fevereiro.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo , as pessoas que viajaram à Europa com Lula fizeram teste para identificar a doença e tiveram resultado negativo. O ex-presidente não teria feito o teste, mas, sem apresentar sintomas, se isolou.
Na segunda-feira (16), Lula republicou nas redes sociais uma mensagem do Partido dos Trabalhadores voltada aos profissionais de saúde e assinada pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann. No texto, Gleisi afirma que “vamos vencer essa guerra”.
|
|
Posted: 18 Mar 2020 09:49 AM PDT
No domingo, o presidente da Anvisa acompanhou Bolsonaro na manifestação de rua contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e a favor do governo. A presença dele foi usada pelo Planalto como uma chancela à decisão do presidente de participar do ato, mesmo com recomendação contrária de Mandetta a aglomerações e de médicos.
A atitude de Torres causou perplexidade entre autoridades da área de saúde. Servidores da Anvisa lamentaram, em nota, a ida do seu chefe ao ato.
'Equívoco'
Após a aparição pública do presidente, quando ele já era fortemente criticado, Mandetta declarou que as aglomerações eram um "equívoco" diante do avanço da doença no País. Desde os primeiros casos confirmados da doença, Bolsonaro e o ministro da Saúde apareceram juntos apenas uma vez. Foi na última quinta-feira (12/3), durante uma live no Alvorada, quando usavam máscaras. No dia seguinte, Mandetta estava ao lado de Doria.
Se dentro do governo Mandetta enfrenta desconfiança, fora dele tem recebido elogios até de adversários de Bolsonaro. Em 5 de fevereiro, quando a preocupação com o coronavírus chegava ao Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou no Twitter que Mandetta "mostrou equilíbrio" e disse que "é disso que outros ministros precisam, não de ideologias de gênero, raça ou do que seja".
Mandetta chegou ao ministério apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, seus colegas no DEM. Ao mesmo tempo, mantém relação amistosa com outras figuras do seu partido como os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), atualmente um dos maiores críticos de Bolsonaro, e do Senado, David Alcolumbre (AP).
O ministro da Saúde nunca integrou o grupo próximo de Bolsonaro nem comprou pautas ideológicas. No fim do ano passado, Mandetta chegou a confidenciar a antigos colegas da Câmara que trocaria o cargo no governo por uma candidatura a prefeito de Campo Grande (MS). No mesmo período, o chefe da Anvisa dizia a aliados que estava cotado a assumir a pasta da Saúde.
|
|
Posted: 18 Mar 2020 09:40 AM PDT
Chefe da Casa Branca fará entrevista coletiva sobre “notícia muito importante” relacionada ao coronavírus.Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta quarta-feira (18), que vai conceder uma entrevista coletiva para comentar uma “notícia muito importante” sobre a nova variante do coronavírus.
Trump não forneceu mais detalhes, mas disse que a informação da agência “Food and Drug Administration” será relacionada ao vírus, que já matou mais de 8 mil pessoas mundo afora.
“Sempre tratei o vírus chinês com muita seriedade e fiz um bom trabalho desde o início, incluindo minha decisão muito antiga de fechar as ‘fronteiras’ da China — contra a vontade de quase todos”, disse Trump.
A força-tarefa da Casa Branca para combate ao coronavírus deve conceder sua coletiva de imprensa diária às 13h30 (no horário de Brasília).
|
|
Posted: 18 Mar 2020 09:40 AM PDT
Gratuito e Open Source, o app Private Kit: Safe Paths foi criado por pesquisadores do MIT Media Lab, Universidade de Harvard e engenheiros do Uber e Facebook, que trabalharam em seu tempo livre para a criação.
O app funciona estabelecendo uma “rede” entre os usuários e trocando informações de localização anonimizadas de forma criptografada, sem a necessidade de que os dados passem por uma “autoridade central”.
Assim, um usuário pode saber se cruzou o caminho de uma pessoa infectada sem saber quem é, protegendo a sua privacidade. As informações registradas não são compartilhadas, a não ser com permissão específica do usuário.
Além disso, um usuário que tenha sido diagnosticado com o vírus pode optar por compartilhar seus dados de localização com oficiais de saúde, que podem tornar as informações públicas. Obviamente, o sistema só funciona se houverem usuários suficientes do app.
Segundo Ramesh Raskar, pesquisador do MIT que liderou a equipe de desenvolvimento, o compartilhamento de informações de uma forma mais “granular” poderia permitir que apenas os locais que são realmente foco da doença fossem fechados e desinfectados, em vez de quarentenas gerais que causam transtornos econômicos e sociais.
|
|
Posted: 18 Mar 2020 07:43 AM PDT
Em fevereiro deste ano o portal de notícias da Revista Fórum disse que o jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, estava recebendo um “bom dinheiro” da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
Mas dados do antigo Instituto para o Acompanhamento da Publicidade (IAP) mostram que, na verdade, quem já recebeu “um bom dinheiro” da Secom foi a própria revista do petista Renato Rovai.
Replicando a IstoÉ, a Fórum disse que Allan estaria “lucrando alto” através do “apadrinhamento” de Carlos Bolsonaro.
O Terça Livre receberia, por mês, R$ 100 mil da Secom apenas para defender o presidente Jair Bolsonaro. Allan também teria alugado uma “mansão chiquérrima” em Brasília, que custaria, de acordo com corretores de imóveis, entre R$ 10 e R$ 30 mil por mês.
Na CPMI das fake news, Allan expôs suas contas bancárias, mostrando comprovantes de pagamentos de cartão de crédito e do aluguel de sua casa, desmascarando a narrativa de que seria financiado por dinheiro público. (Relembre)
Mas os dados do IAP mostram que, em quase 15 anos, a Revista Fórum recebeu de 2001 até 2016, o total de R$ 4.201.695,24. As verbas eram destinadas tanto à revista física, já extinta, como ao portal de notícias na internet. Os valores publicados foram corrigidos até o ano de 2016 pelo IGP-M.
|
politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה
quinta-feira, 19 de março de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário