politica democracia mundo laico/ secular world policy democracy

politica evolutiva mundo laico pela separação da religião do estado por la separação de la religión del estado evolutionary secular political world ,the separation of religion from state Эволюционный светская политическая мир отделение религии от государства/العالم السياسي العلماني التطوري فصل الدين عن الدولة עולם פוליטי חילוני אבולוציונית הפרדת דת מהמדינה

Páginas

▼

Páginas

▼

Páginas

▼
▼

politica e evolução

▼

sexta-feira, 11 de outubro de 2019



7 profissões do futuro no marketing

Caixa de entrada
x

UOL Mídia e Marketing <uol@newsletteruol.com.br> Cancelar inscrição

08:05 (há 4 horas)
para eu
Não consegue visualizar esse email? Clique aqui
midia-e-marketing
Sexta-feira, 11/10/2019
 
Startups e educação: essa união derrubou a evasão escolar no Piauí em 76%
 
  
Designer de feedback, engenheiro de fidelidade: 7 profissões do futuro no marketing
Renato Pezzotti
Um levantamento da Cognizant, empresa norte-americana de consultoria em tecnologia, apontou sete profissões do futuro na área de propaganda e marketing. Veja abaixo a lista.

1. Especialista em marketing de microinterações

As microinterações são responsáveis por diferenciar as relações entre empresas e consumidores. O "especialista em marketing de microinterações" mapeará estes relacionamentos, que acontecem a todo momento, e encontrará oportunidades que poderão influenciar nas decisões de compra.

2. Designer de feedback

Experiências transformam um consumidor comum em um amante da marca. Como as empresas interagem com clientes em dezenas de canais, será necessário um profissional para analisar os feedbacks. O "designer de feedback" será responsável por criar, testar e ajustar os mecanismos que captam estas informações.

3. Engenheiro de fidelidade

Com diferentes programas de fidelidade, os clientes deixam de ser apenas consumidores e passam a atuar como parceiros de negócios. Os "engenheiros de fidelidade" escutarão e identificarão as necessidades dos clientes e usarão essas informações para criar eventos, oportunidades e adaptações aos programas de fidelidade tradicionais.

4. Auditor de viés algorítmico

As empresas, cada vez mais, utilizarão chatbots no relacionamento com os consumidores. O "auditor de viés algorítmico" será responsável por monitorar o desenvolvimento de produtos, recrutamento e revisão de contratos para garantir que todos os algoritmos sejam usados de forma legal, do ponto de vista jurídico.

5. Especialista em bem-estar

Os produtos e serviços das marcas também passarão a indicar escolhas mais saudáveis. O "especialista em bem-estar" deverá ter conhecimentos em nutrição, educação física, saúde mental e vida saudável, e será o responsável por criar estes momentos na jornada do consumidor.

6. Planejador tátil

Um produto comum pode se transformar num item de luxo com poucas modificações: sendo mais leve ou com diferentes texturas. O "planejador tátil" deverá identificar tais possibilidades, que estimulem os cinco sentidos e conectem a marca ao público de maneira diferente.

7. Arquiteto de marketing virtual

Possibilidades de realidade virtual e aumentada sairão dos eventos e irão, em breve, para a vida real. O "arquiteto de marketing virtual" deverá entender motivações, desejos e a jornada dos consumidores no espaço virtual para identificar as oportunidades mais naturais para atrair os clientes.

Na memória do consumidor

"O que o consumidor guarda de imagem da empresa define a relação que terá com ela. Por isso, a análise de interações, feedbacks e experiências são tão importantes", afirma Erica Yoshioka, head de Marketing da Cognizant no Brasil.
O relatório foi feito com base em estudos do "Centro para o Futuro do Trabalho" da empresa, que analisa as principais tendências do mercado de trabalho e o impacto da tecnologia (principalmente da inteligência artificial) no futuro das profissões.

Tecnologia ameaça empregos?

Em muitos momentos, a inteligência artificial será peça-chave neste contexto. O ser humano, porém, sempre será decisivo no momento final de atuação da empresa. "As marcas utilizam algoritmos para prever o que, quando e como oferecer produtos e serviços para seus clientes, mas a parte humana nunca será substituída", disse Erica.
"No marketing, o processo de automação é recorrente. Mas o componente humano continuará fundamental nas relações de negócio, comerciais, analíticas e de tomadas de decisão", declarou Leonardo Berto, gerente de Recrutamento da Robert Half.
Porém, segundo o executivo, a hora é de se reinventar na profissão. "O profissional de marketing do futuro precisa adotar uma postura mais analítica. Será necessário exercitar a capacidade de argumentação, tomada de decisão e análise de cenários. Além disso, ele deverá se aproximar de outras áreas, para possibilitar uma análise mais aprofundada sobre as relações de consumo", afirmou.
 
Podcast
   
Sérgio Giorgetti, da Visa: "Transformamos o gesto de pagar em causa maior"
Sérgio Giorgetti, da Visa: "Transformamos o gesto de pagar em causa maior"
.
Resumo da Semana
   
Dia das Crianças deve movimentar R$ 10,3 bi, 8,73% a mais do que em 2018
Dia das Crianças deve movimentar R$ 10,3 bi, 8,73% a mais do que em 2018
 
Negras movimentam R$ 704 bi por ano, mas são escanteadas pela publicidade
Negras movimentam R$ 704 bi por ano, mas são escanteadas pela publicidade
 
Mulheres negras protagonizam só 7,4% dos comerciais
Mulheres negras protagonizam só 7,4% dos comerciais
 
Em ação da FTD, Teatro Mágico homenageia professores com música inédita
Em ação da FTD, Teatro Mágico homenageia professores com música inédita
 
Facebook aceita pagar R$ 160 milhões após inflar métricas de anunciantes
Facebook aceita pagar R$ 160 milhões após inflar métricas de anunciantes
 
Com história real e ação em novela, Itaú lança novo kit de livros infantis
Com história real e ação em novela, Itaú lança novo kit de livros infantis
 
VP da Grow desafia estrangeiras: "Lime e Jump vão competir no meu quintal"
VP da Grow desafia estrangeiras: "Lime e Jump vão competir no meu quintal"
 
Com Scooby-Doo e Salsicha, 99 aposta em "duplas imbatíveis"
Com Scooby-Doo e Salsicha, 99 aposta em "duplas imbatíveis"
 
Budweiser traz seu slogan global, "King of Beers", ao Brasil
Budweiser traz seu slogan global, "King of Beers", ao Brasil
 
Twitter diz que dados destinados à segurança foram usados para publicidade
Twitter diz que dados destinados à segurança foram usados para publicidade
 
CNN rejeita dois anúncios da campanha de Trump por "imprecisões"
CNN rejeita dois anúncios da campanha de Trump por "imprecisões"
.
Record faz propaganda de A Dona do Pedaço no intervalo de A Fazenda
Record faz propaganda de A Dona do Pedaço no intervalo de A Fazenda
 
Internet fixa cresce no Brasil e Claro continua como a preferida
Internet fixa cresce no Brasil e Claro continua como a preferida
 
Audi foca mobilidade e tem skatista protagonista em campanha
Audi foca mobilidade e tem skatista protagonista em campanha
 
Fini lança linha de sorvetes no Brasil
Fini lança linha de sorvetes no Brasil
 
Intenção de compra na Black Friday sobe 58% em 2019, diz pesquisa
Intenção de compra na Black Friday sobe 58% em 2019, diz pesquisa
 
Água de Cheiro lança perfume com embalagens do Pacman
Água de Cheiro lança perfume com embalagens do Pacman
 
Avião "Stormtrooper" da Latam faz primeiro pouso no Brasil
Avião "Stormtrooper" da Latam faz primeiro pouso no Brasil
 
BBB20 tem cotas milionárias de patrocínio; plano comercial promete surpresa
BBB20 tem cotas milionárias de patrocínio; plano comercial promete surpresa
 
Usuários do Instagram não poderão mais ver curtidas de amigos
Usuários do Instagram não poderão mais ver curtidas de amigos
 
Com sorvete por R$ 1, Habib's entra em guerra de preços do fast-food
Com sorvete por R$ 1, Habib's entra em guerra de preços do fast-food
 
CNN Brasil fecha acordo para ser exibida na Claro Net
CNN Brasil fecha acordo para ser exibida na Claro Net
 
Endividado, ex-candidato compra Diário de S.Paulo por R$ 30 mil em parcelas
Endividado, ex-candidato compra Diário de S.Paulo por R$ 30 mil em parcelas
 
Rolou pelo Mundo
   
Transformando "haters" em "lovers"
Transformando "haters" em "lovers"
Marca faz experiência hipnótica para "converter" consumidores que odeiam o produto (em inglês)
E o cachê?
E o cachê?
Rede social TikTok não pediu autorização de usuário para usar seus posts em campanha (em inglês)
"Não compre ainda"
"Não compre ainda"
Por que a P&G voltou a apostar em "infomerciais" nos Estados Unidos? (em inglês)
Compartilhar essa edição do UOL Mídia e Marketing:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar por Email
Oferecido por:
  
  
Siga o UOL Mídia e Marketing
facebookinstagramtwitteryoutubeflipboardpinterest
Baixe o aplicativo UOL:
Apple StoreGoogle Play
Você recebeu este email porque você assinou a Newsletter do UOL. Para receber outras newsletter grátis, clique aqui.
Para cancelar o recebimento da Newsletter UOL, clique aqui.
ResponderEncaminhar
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 08:15
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

politica e evolução

  • ADRIANO WELLINGTON BURGAUER
  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • ALFREDO VICTOR KARAM
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • Blog do Jaques O. Carvalho
  • CARLOS ALBERTO FÜRKOM
  • CARLOS CAMILO BRITO BENEDETTO
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • Dindo Araújo
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • Elino Quintino
  • Everardo da Silva
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • Isabel Rocha
  • LEONARDO VINICIUS LOBATO GURGEL RN
  • LINDENBERG FRANK BURGAUER
  • Lucas Guerra
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIA MARTA ADELAIDA HIRIART LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Thallis Thiego
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VALERIO EDUARDO TORRES ARAGÃO
  • VALERIO ROBERTO TORRES ARAGÓN
  • VICTOR AUGUSTO BENEDETTO LAPLACE
  • igrejapaxetbonum
Tecnologia do Blogger.